Imagem do Evangelho do dia 11/11/2022

Evangelho do dia 11/11/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 17,26-37

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 11/11/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 17,26-37.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem. Eles comiam, bebiam, casavam-se e se davam em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então chegou o dilúvio e fez morrer todos eles. Acontecerá como nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover fogo e enxofre do céu e fez morrer todos. O mesmo acontecerá no dia em que o Filho do Homem for revelado. Nesse dia, quem estiver no terraço, não desça para apanhar os bens que estão em sua casa. E quem estiver nos campos não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló. Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la. Eu vos digo: nesta noite, dois estarão numa cama; um será tomado e o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo juntas; uma será tomada e a outra será deixada. Dois homens estarão no campo; um será levado e o outro será deixado”. Os discípulos perguntaram: “Senhor, onde acontecerá isso?” Jesus respondeu: “Onde estiver o cadáver, aí se reunirão os abutres”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 11/11/2022

A boa nova do dia de hoje é para questionar como têm sido nossos comportamentos diante do conhecimento da Palavra de Deus.

Será que como conhecedores da verdade temos dado a devida importância para a mudança de vida que o Senhor Jesus nos pediu? Pois bem, assim como citado na passagem de Noé e de Ló devemos estar alinhados com a postura que eles tiveram, ou seja, a postura de fé e prudência confiando na promessa que Deus tem feito para nós.

Promessa esta que garante a volta do Seu Filho Jesus Cristo para por um fim nesta era em que vivemos, ou seja, encerrar o tempo desta geração, onde o pecado e o maligno tem causado tanto sofrimento e angústia.

Um dia Deus voltará para buscar a Sua igreja, e como será que seremos encontrados? Com uma postura de fé diante dEle, tementes a Deus e firmes na decisão que tomamos de segui-Lo sem ter voltado atrás?

O Evangelho do dia de hoje é um convite para não retroceder, não voltar atrás na escolha que temos feito, pois mesmo que esta volta ainda demore um pouco ela não deixa de ser verdade e muito menos real. Precisamos fazer a diferença, ser a diferença e darmos a devida importância que Deus merece e não voltarmos atrás na decisão.

Então que possamos analisar se estamos vivendo com Deus sem retroceder nesta escolha, ou se temos dado a mínima para toda verdade que nos é apresentada por meio da Palavra dEle.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 11/11/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *