Imagem do Evangelho do dia 14/04/2020

Evangelho do dia 14/04/2020

Mateus

Evangelho do dia Mateus 11,20-24

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 11,20-24.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

11 20 Jesus começou a censurar as cidades, onde tinha feito grande número de seus milagres, por terem recusado arrepender-se:
21 “Ai de ti, Corozaim! Ai de ti, Betsaida! Porque se tivessem sido feitos em Tiro e em Sidônia os milagres que foram feitos em vosso meio, há muito tempo elas se teriam arrependido sob o cilício e a cinza.
22 Por isso vos digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Tiro e para Sidônia que para vós!
23 E tu, Cafarnaum, serás elevada até o céu? Não! Serás atirada até o inferno! Porque, se Sodoma tivesse visto os milagres que foram feitos dentro dos teus muros, subsistiria até este dia.
24 Por isso te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti!”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje, vem mostrar que as oportunidades de reconhecer Deus em nossa vida são várias e que além disso, Ele tem feito muitos milagres, mas se permanecermos com nosso coração endurecido no fim seremos tratados com um rigoroso juízo.

Todo ser humano anseia por ver milagres acontecendo, pois assim ele consegue sustentar sua “fé” em vista, e não verdadeiramente numa fé genuína. Contudo é um grande engano nós vivermos em busca de milagres para se arrepender verdadeiramente e voltar nosso coração para Deus, pois Ele já tem feito muitos durante esta linha do tempo da nossa existência, e na verdade continua fazendo, mas para enxergar esses milagres basta abrirmos os olhos da fé e nos tornarmos sensíveis as coisas que acontecem a nossa volta.

Enquanto alguns gastam tempo buscando milagres, outros reconhecem que o milagre é acordar todos os dias com uma saúde e condições imerecíveis da nossa parte, pois todos nós merecíamos a ira de Deus, e hoje tanto você quanto eu, estamos aqui numa situação que não somos merecedores. O milagre de viver já vale por todas as coisas sobrenaturais que nossos olhos desejam ver, pois hoje já podemos ter a certeza de que viveremos eternamente, porque Jesus Cristo já nos deu e conquisto a vida eterna para nós.

Em tempos de graça como este em que vivemos, precisamos entender que nós somos o milagre em meio a este mundo caído e que o milagre da ressurreição já aconteceu, contudo não precisamos de mais nada, senão se achegar a Cristo e conhecê-lo profundamente. Pois se aqueles que vieram antes de Jesus tivessem visto e lido as verdades registradas nas Sagradas escrituras não teriam talvez, desperdiçado as oportunidades de se arrependerem e voltarem seu corações para o autor e consumador da fé que é Jesus Cristo.

Então hoje, desperte para reconhecer que você é o milagre e que eles já foram feitos, busque incansávelmente seu arrependimento e reconheça que se permanecer com o coração endurecido, chegará um tempo que não haverá mais oportunidades como estas que estão diante dos nossos olhos, se arrependa viva o que Deus tem planejado para sua vida.


Amém? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima!

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *