Evangelho do dia João 21,1-14
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 14/04/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 21,1-14.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos de Jesus.
Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”.Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”.
Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu sua roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar. Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes.
Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”. Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu. Jesus disse-lhes: “Vinde comer”.
Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe. Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 14/04/2023
O Evangelho do dia de hoje vem revelar para nós o quanto, Jesus está disposto a se manifestar entre nós e nos dar a direção certa para suprir nossas necessidades físicas ou espirituais.
Assim como Simão Pedro que resolveu voltar a praticar as coisas da sua vida, antes de conhecer Jesus, suponhamos, que pelo motivo da espera ele foi conduzido a continuar sua vida como ela era anteriormente. Podemos trazer esse acontecimento para nossa vida nos dias de hoje, pois de fato a prática de esperar por alguma coisa é muito frustrante, ainda mais para nós que somos seres que desejam que as coisas aconteçam para “ontem”. Como resultado, dessa nossa forma de agir e pensar pode acontecer de nós “não apanharmos nada de bom” durante as fases da nossa vida que exigem paciência.
Mas, como Deus é maravilhoso Ele conhece bem seus filhos e por isso sempre está atento a dar aquilo que eles precisam e não necessariamente tudo aquilo que eles querem. Como bom Pai, sabe que os filhos precisam desse tempo de espera para se amadurecerem, pois só assim podem receber o que Ele tem para dar, de modo que usem com sabedoria aquilo que receberam. E nós na grande parte das vezes vivendo de modo ingrato e frustrado com a vida, pelo simples motivo de não possuirmos as coisas que tanto queríamos, deixamos de lado, Jesus que deu tudo por nós e ainda continua a dar, mesmo que não sejamos merecedores de nada, pois pecamos.
Assim como Jesus estava na beira da praia interessado em saber se os discípulos tinham algo para comer, hoje Ele também está na sua vida e te chamando de amigo diz: “Amigo, você tem algo para comer? Do que você tem fome?”. Ide à Ele do jeito que você se encontra hoje, seja nu ( envergonhado(a) ), sujo(a), pecador(a), triste, ansioso(a), com suas falhas, não importa como você esteja, pois nEle você será saciado dessa sua fome e preencherá o vazio que tem dentro de você, que só Deus pode ocupar.
Ele mostrará a direção que você deve jogar sua “rede” e vendo aquilo que você capturou de melhor Ele usará em conjunto com você e não desprezará seus esforços, pois Ele é seu verdadeiro amigo e quer te dar o que você precisa.
A pergunta que fica aqui para refletir é:
– Do que você tem fome? De Justiça ou orgulho?
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 14/04/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀