Evangelho do dia Mateus 18,15-20
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 16/08/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 18,15-20.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, à sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão. Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um pecador público.
Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isto vos será concedido por meu Pai que está nos céus. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estou ali, no meio deles”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 16/08/2023
O Evangelho do dia de hoje nos mostra o quanto é importante zelarmos pela comunhão com nossos irmãos, e que devemos alertar aqueles que andam por caminhos tortuosos, mas que jamais devemos forçá-los a andarem no caminho que é Jesus Cristo, pois essa disposição precisa partir da vontade própria de cada um.
Todas as nossas causas devemos sempre tratar em particular, pois jamais devemos denegrir a imagem daqueles que pecam contra nós, mas existem situações que precisamos de uma conscientização coletiva, ou seja, é nesse momento que devemos buscar o apoio da Igreja de Cristo, pois quando nos unimos em comunhão com nossos irmãos na fé Deus inclina seus ouvidos para escutar nossas orações e súplicas, em favor daqueles que precisam reconhecer seus maus caminhos.
Quando fazemos o possível, Deus faz o impossível e dessa maneira se o nosso próximo está de coração aberto à receber Jesus Cristo, ele passa a ser ligado no céu. Todos nós juntos somos mais fortes e quando nos unimos por uma única causa Deus atende nossa vontade de prontidão, desde que nossa vontade seja também a vontade dEle.
E para concluirmos o pensamento podemos crer que Jesus se faz presente aqui e agora, enquanto nós lemos essa reflexão, pois estamos reunidos no nome dEle por uma só causa o Evangelho do Reino de Deus. Você crê nisto?
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 16/08/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀