Evangelho do dia Mateus 19,3-12
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 18/08/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 19,3-12.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, alguns fariseus aproximaram-se de Jesus, e perguntaram, para o tentar: “É permitido ao homem despedir sua esposa por qualquer motivo?” Jesus respondeu: “Nunca lestes que o Criador, desde o início, os fez homem e mulher? E disse: ‘Por isso, o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne’ De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe”.
Os fariseus perguntaram: “Então, como é que Moisés mandou dar certidão de divórcio e despedir a mulher?” Jesus respondeu: “Moisés permitiu despedir a mulher, por causa da dureza do vosso coração. Mas não foi assim desde o início. Por isso, eu vos digo: quem despedir a sua mulher – a não ser em caso de união ilegítima – e se casar com outra, comete adultério”. Os discípulos disseram a Jesus: “Se a situação do homem com a mulher é assim, não vale a pena casar-se”.
Jesus respondeu: “Nem todos são capazes de entender isso, a não ser aqueles a quem é concedido. Com efeito, existem homens incapazes para o casamento, porque nasceram assim; outros, porque os homens assim os fizeram; outros, ainda, se fizeram incapazes disso por causa do Reino dos Céus. Quem puder entender entenda”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 18/08/2023
No Evangelho do dia de hoje Jesus volta ao princípio da criação para demonstrar qual foi o propósito de Deus Pai.
O propósito de Deus foi manter unidos homem e mulher numa só carne com a finalidade de “aumentar sua família”, pois o desejo de Deus sempre foi habitar com sua criação em plena comunhão.
Mas no princípio o ser humano deu espaço ao pecado, por uma escolha egoísta, foi assim que a comunhão que tinhamos com Deus que deveria ser plena acabou sendo corrompida por nossa própri escolha.
E neste Evangelho nós podemos ver claramente que o pecado desde o princípio continua estragando a perfeita criação de Deus e como resultado disso, vemos a dureza do nosso coração que busca se desfazer de compromissos sagrados e importantes por motivos bobos e fúteis.
Então que possamos a partir de hoje assumirmos compromissos onde o nosso parâmetro de responsabilidade seja agradar primeiramente a Deus, e consequentemente estaremos promovendo o crescimento e do Seu Reino.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 18/08/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀