Imagem do Evangelho do dia 23/10/2022

Evangelho do dia 23/10/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 18,9-14

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 23/10/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 18,9-14.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 9Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros: “Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos.

O fariseu, de pé, rezava assim em seu íntimo: ‘Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este cobrador de impostos. Eu jejuo duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda’.

O cobrador de impostos, porém, ficou a distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: ‘Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!’ Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 23/10/2022

A boa nova do evangelho do dia, fala sobre a maneira que devemos reconhecer nossa posição diante das pessoas e de Deus.

Jesus vê claramente a vontade e o desejo das pessoas de buscarem sempre os primeiros lugares, pois dessa forma elas se sentem privilegiadas por serem as mais consideradas pelos outros.

Esse tipo de atitude de buscar ser privilegiado em tudo que se faz e acontece, acaba sendo uma atitude vista como egoísta, pois deixa a desejar a humildade que um servo de Cristo tem de carregar em seu coração.

A falta de humildade as vezes acontece até em nossas orações, pois queremos nos fazer de inocentes perante a Deus e incriminar os nossos irmãos que estão ao lado. Como se os pecados que eles cometem sejam maiores do que os nossos.

Mas nesse caso, Jesus deixa claro para nós que vale muito a pena reconhecer a nossa posição de pecador diante de Deus e se humilhar em Sua presença, pois assim o próprio Deus nos exaltará pela humildade que é gerada dentro de nós pela graça dEle.

Então que hoje possamos aprender a desejar os últimos lugares, não pelo interesse de obter os primeiros, mas sim pelo desejo ardente de agradar à Deus em tudo que fizermos nesse mundo.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 23/10/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *