Imagem do Evangelho do dia 28/04/2020

Evangelho do dia 28/04/2020

João

Evangelho do dia João 6,30-35

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 6,30-35.


-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 6 30 perguntaram eles: “Que milagre fazes tu, para que o vejamos e creiamos em ti? Qual é a tua obra?
31 Nossos pais comeram o maná no deserto, segundo o que está escrito: ‘Deu-lhes de comer o pão vindo do céu’”.
32 Jesus respondeu-lhes: “Em verdade, em verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu, mas o meu Pai é quem vos dá o verdadeiro pão do céu;
33 porque o pão de Deus é o pão que desce do céu e dá vida ao mundo”.
34 Disseram-lhe: “Senhor, dá-nos sempre deste pão!”
35 Jesus replicou: “Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje vem apontar para nós o alimento que nos saceia por completos.

A multidão desejou saber quais eram os milagre que Jesus podia fazer para alimentar e sustentar a fé deles, assim também somos nós, constantemente em busca de milagres para que possamos sustentar nossa “fé” em Deus.

Jesus deixa claro à multidão que, embora Moisés tenha pedido o maná no deserto, não necessariamente foi Moisés que proveu o alimento vindo do céu ao povo, mas sim Deus Pai a quem os sustentou durante todo esse tempo de peregrinação no deserto. Contudo, a multidão atribuia os méritos a Moisés, e assim também somos nós, pois tudo que temos achamos que conquistamos por conta própria, sendo que Deus nos sustenta em todas as áreas de nossas vidas.

Mas o mais importante aqui é notar que Deus nos revela hoje, através da sua palavra o verdadeiro Pão da vida, que nos sustenta e garante nossa vida na eternidade junto a presença dEle. Esse pão é Jesus, que veio do céu para saciar a nossa fome interior, nossa fome e sede de justiça.

E que hoje possamos fazer como a multidão, pedir a Jesus desse pão e sempre se encontrar com Ele para nos alimentarmos e preenchermos esse vazio que tem dentro de nós.

35 Jesus replicou: “Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede”.

A pergunta que fica para refletir é:

-Onde eu tenho buscado saciar a minha fome, nas coisas do mundo ou em Jesus?


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, se quiser deixar um comentário e dizer o que você achou ou um pedido de oração fique a vontade, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *