Imagem do Evangelho do dia 29/03/2023

Evangelho do dia 29/03/2023

João

Evangelho do dia João 8,31-42

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 29/03/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 8,31-42.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: ‘Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.’ Responderam eles: ‘Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: ‘Vós vos tornareis livres’?’ Jesus respondeu: ‘Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. Bem sei que sois descendentes de Abraão no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós. Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai.’ Eles responderam então: ‘O nosso pai é Abraão.’

Disse-lhes Jesus: ‘Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão! Mas agora, vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus. Isto, Abraão não o fez. Vós fazeis as obras do vosso pai.’ Disseram-lhe, então: ‘Nós não nascemos do adultério, temos um só pai: Deus.’

Respondeu-lhes Jesus: ‘Se Deus fosse vosso Pai, vós certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí, e vim. Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 29/03/2023

O Evangelho do dia de hoje mostra como podemos ser livres de qualquer prisão e condenação se buscarmos conhecer a Verdade que é Jesus e que está estampada na bíblia sagrada.

O pecado é algo que se passarmos a conviver com ele, praticando-o constantemente, em pouco tempo ele fará com que achemos totalmente natural e normal praticá-lo como se fôsse algo totalmente aceitável, porém dessa forma estaremos deixando se escravizar por algo totalmente destrutivo em curto e longo prazo. Com o passar do tempo Ele nos deixará cegos e totalmente dependentes de praticar tal ação como se dependêssemos desses atos para viver, como se fosse o nosso combustível interior.

Mas hoje este Evangelho veio para esclarecer os caminhos de nossa mente e investigar se temos sidos escravizados pelo pecado sem mesmo darmos conta disso, pois Jesus nos revela que Ele veio para libertarmos dessa escravidão que nos deixa para baixo e com sentimento de culpa terrível dentro de nós.

Talvez estejamos falando que já estamos nos caminhos de Deus, mas lá no fundo sabemos que estamos sendo escravizados por algum pecado que não está permitindo que sirvamos a Deus por completo em nossa integridade, por isso devemos tomar posse dessa Palavra de Jesus e permitir que Ele rompa com essas algemas do pecado em nossa vida.

Ser livre não é necessariamente viver com libertinagem e fazer tudo o que se deseja, mas ser livre é ter a escolha de fazer tudo o que se deseja, mas mesmo assim optar em fazer a vontade de Deus, não por obrigação ou medo, mas por amor àquEle que se entregou por nós na cruz.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 29/03/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *