Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Evangelho do dia 30/07/2020

Capa Evangelho de Jesus Cristo - Mateus 13,47-53

Evangelho do dia Mateus 13,47-53

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 13,47-53.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

13 47 “O Reino dos céus é semelhante ainda a uma rede que, jogada ao mar, recolhe peixes de toda espécie.
48 Quando está repleta, os pescadores puxam-na para a praia, sentam-se e separam nos cestos o que é bom e jogam fora o que não presta.
49 Assim será no fim do mundo: os anjos virão separar os maus do meio dos justos
50 e os arrojarão na fornalha, onde haverá choro e ranger de dentes.
51 Compreendestes tudo isto? Sim, Senhor, responderam eles.
52 Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas”.
53 Após ter exposto as parábolas, Jesus partiu.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia vem mostrar a amplitude da salvação que Deus proporcionou para nós.

A parábola da rede vem nos mostrar que a vontade de Deus é apanhar todos para o seu Reino, ou seja, Ele deseja que todos sejam salvos, mas Ele sabe que nem todos serão salvos, todavia existem aqueles que dizem fazer parte da “rede” ou melhor do Reino de Deus, mas continuam a se comportar como se fossem da espécie de peixe que não prestam.

O Reino de Deus é seletivo, e os pescadores sabem bem quem sãos os peixes que de fato tem valor, como também conhecem os peixes que somente aparentam ser bons. Qual espécie de peixe nós temos sido? Assim como o peixe fora da água não tem o que fazer, assim será conosco quando a hora de sermos apanhados pela morte física chegar.

Então hoje, nós devemos olhar para nossa vida como se ela fosse um tesouro, e retirar dela preferencialmente as coisas velhas e preenchê-la com as coisas novas do Reino de Deus, pois através da graça dEle, seremos considerados os “peixes” que Ele já esperava apanhar em sua “rede”. Que possamos nesse instante, rever a nossa vida, os nossos comportamentos e fazer parte do Reino de Deus, não por metade, mas sim por integridade na verdade que é Jesus.


Amém ? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Meu amigo Jesus

Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados